[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Corrida Mãe Aparecida — Fé e Devoção, participe!


O Santuário Nacional, em 27 de fevereiro, abriu inscrições para 7ª edição da Corrida Mãe Aparecida, a qual irá ocorrer no dia 15 de junho de 2024, sábado, com a largada marcada para as 20h30.

Ao todo, 5 mil vagas são disponibilizadas a todos os interessados. As inscrições devem ser feitas pelo site a12.com/corrida.

Muito mais do que um evento esportivo é uma EXPERIÊNCIA DE FÉ E DEVOÇÃO! 

Venha se superar e viver este desafio na Casa da Mãe Aparecida!  Participe!

Dia 15 de junho de 2024 (sábado)

18h – Missa dos Atletas

20h30 – Largada

A Corrida Mãe Aparecida reúne atletas profissionais e amadores, que aceitam o desafio do percurso como forma de prática da atividade física, além de agradecimento a Nossa Senhora Aparecida. O evento é aberto a interessados de todas as idades. Adolescentes, a partir dos 16 anos, devem estar acompanhados de algum responsável.

“A finalidade da Corrida é incentivar a prática esportiva em um ambiente de paz e equilíbrio, que é o Santuário Nacional. Assim, buscando levar a todos os participantes uma experiência única de corrida”, explica a gerente do Núcleo de Eventos do Santuário Nacional, Aline Costa.

Os participantes, no ato da inscrição, poderão optar entre as categorias: Caminhada Participativa de 4 km ou Corrida Competitiva de 4 km ou 8 km. A largada da corrida acontece no Pátio das Palmeiras, às 20h30, após a Bênção de Nossa Senhora Aparecida e da Santa Missa dos Atletas, que ocorre às 18h30, no Altar Central.

Corrida Mãe Aparecida: devotos unidos pela fé e prática da atividade física — Um momento que reúne fiéis que aceitam o desafio do percurso e correm como forma de prática da atividade física e agradecimento a Nossa Senhora.

A largada da corrida aconteceu na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider à frente da Fachada Norte do Santuário Nacional.

 “A Corrida Mãe Aparecida é muito mais que uma corrida. Cada atleta que vem até aqui ao Santuário Nacional traz o espírito de esportista, de correr, de sentir a adrenalina, mas mais que isso, ele traz no coração a gratidão de estar na Casa da Mãe fazendo aquilo que ama. E mesmo que seja por hobby, ele traz a graça alcançada”.

Mais detalhes sobre o percurso e regulamento da Corrida Mãe Aparecida, estão disponíveis @ 7ª edição - corrida Mãe Aparecida

Tags: Corrida, Mãe Aparecida, , devoção, hobby.