[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Aparecida ganha Vale da Fé—Hotel em formato de Vela


Conhecida como a Cidade da Fé, a cidade de Aparecida do Norte, localizada no interior de São Paulo, é um dos maiores polos de turismo religiosos do Brasil, onde se encontra o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida que a partir de outubro de 2021, ganhará mais uma opção de hotel —  o complexo Vale da Fé.

O hotel terá o formato de uma vela, com 109,7 metros de altura, 26 andares e 140 quartos para os hóspedes, centro de convenções, shopping e praça de alimentação. Além disso, o complexo terá setores diretamente relacionados com a fé: capela, velário e uma temática focada na história da religião que remete à fé católica.

Toda essa atmosfera será premiada por uma chama de 17 metros de altura, coberta por painéis de LED, para simular realidade, enquanto ambienta um perfeito mirante panorâmico, de 360 graus, no topo do prédio, voltado para o Santuário de Aparecida, local frequentado por cerca 13 milhões de fiéis, a cada ano.

Acredita-se que o porte e peculiaridades credenciam o complexo a fazer parte do Guinness Book, que além de levar infraestrutura, conforto e turismo de alto padrão para Aparecida do Norte, será o maior prédio do mundo em formato de vela.

O formato do prédio, sua estrutura e ambientes foi idealizado pelo empresário curitibano Edson Cooper, cujo empreendimento foi inspirado em devoção e agradecimento a Nossa Senhora Aparecida. A previsão de inauguração está prevista para outubro de 2021, no entanto, a construtora responsável estima que em abril algumas partes já estarão em funcionamento.

“É emocionante ver esse empreendimento ganhar corpo e se aproximar da realidade, pois o idealizei depois de superarmos uma doença na família. Acreditamos que isso só foi possível graças à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, de quem somos devotos”, disse Cooper.

Tags: