[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Nada a pedir, apenas agradecer 🙏

 

Como falar gratidão a alguém que desconhecemos?

Como confiar em alguém que realmente não sabemos como é?

Como deixar fluir um diálogo sem falar?

Como acreditar que é possível tudo ficar bem?

Sempre foi assim...

Diante dos problemas que me afligiam

Lá estava eu com meus pensamentos...

Dialogando? Não sei!

É como se fosse uma força dentro de mim

Crescendo, inundando e guiando-me 

Até que tudo parecia fluir naturalmente

E todos as minhas dúvidas se diluíam

Soluções? Atitudes diferentes? Sei lá...

Só sei que os medos se transformavam

Em luz, força, coragem, fé...

fazendo-me crer que sempre há uma estrada

para iniciar um novo rumo

E assim foi... Uma, duas, três vezes... não sei quantas vezes

Mas, só sei que foi através desse diálogo  

Pensando nas coisas que estavam me afligindo

Que de repente eu sentia

Aquela satisfação interna de paz

E a certeza de que tudo ficaria bem

Já que tudo parecia ter a hora certa e o momento certo

Para ser resolvido

E como num passe de mágica

O improvável se tornava possível

Brotando o sentimento de satisfação

O sentimento de alegria, esperança, realização...

e a certeza de que não importava

o que eu tivesse que passar

Eu sabia de que somente

o que fosse o melhor para mim, aconteceria...

E assim foi, é e acredito que sempre terei

Esse momento “comigo e você”

Que não conheço... imagino... mas tenho fé

Alguém muito superior a tudo

que a mente humana imagina conhecer...

Não importa o nome: Deus, seres de luz, Força Criadora, N. Sa. de Fátima,       N. Sa.  Aparecida...

 mas simplesmente “uma força” à qual acredito

e que está acima de “qualquer ser mortal”

Fazendo acontecer “algo único” para cada um

Não importando a cor, religião, raça, gênero, pensamento...

 

E é esse sentimento de gratidão que me faz vir aqui e dizer: Nossa Senhora Aparecida,  nada a pedir, apenas agradecer por tudo o que eu tive, tudo o que eu tenho e por tudo o que está reservado para mim.

 Maria Lourdes Ferreira

Tags: N.Sa. Aparecida, gratidão, , luz, coragem, forçasuperior, medo, diálogo.