[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Natal Iluminado 2019



Todos os anos, os devotos que passam pelo Santuário Nacional de Aparecida no final de ano, ficam na expectativa da programação de Natal. 

Neste ano de 2019 o Natal Iluminado da Casa da Mãe Aparecida vai encantar os devotos, com as projeções mapeadas que serão realizadas na fachada norte da Basílica.

O espetáculo de luzes e efeitos especiais teve início no dia 30 de novembro e segue até o final do mês de dezembro, com projeção mapeada na fachada norte do Santuário, Novena de Natal e Missas Solenes de Natal e Ano NovoCada apresentação terá sete minutos de duração.

Além de toda a iluminação especial, a decoração conta também com um presépio na parte externa do Santuário. A estrutura está montada na frente do Santuário Nacional, na Ala Norte, onde está localizada a Porta Santa, do lado direito do jardim entre o Monumento de Nossa Senhora de Fátima e o Memorial dos Construtores.

Ao contemplar a cena que recorda o nascimento de Jesus, os devotos serão convidados a refletirem sobre o Mistério da Encarnação. “É Deus que vem ao encontro da humanidade, nascendo de uma mulher”, explicou o missionário redentorista, padre Henrique César Correia Maciel.

De acordo com o sacerdote, o presépio deste ano vai trazer traços bastante tradicionais, lembrando a noite santa do nascimento do menino Deus, descrita no evangelho de São Lucas.

“Envolveu-o em panos e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.”

Além da Sagrada Família e dos animais do estábulo, haverá ainda, lugar para o pastor e seu rebanho, como também os Reis Magos que partindo do oriente se colocaram a caminho de Belém para adorar o menino Deus.

A novidade da programação de Natal do Santuário, vai envolver os devotos na história que será contada em três atos: primeiro destacando o anúncio do Reino do Céu, com a representação do Espírito Santo em forma de pomba, segundo a anunciação do anjo a Maria até a fuga para o Egito e no terceiro ato, o nascimento de Jesus. O encerramento da projeção, será com os votos do Santuário de Aparecida para um Santo Natal.

Fonte: 
https://www.a12.com