[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

12 de outubro - Dia da Padroeira do Brasil

A visita à imagem de Nossa Senhora Aparecida, neste 12 de outubro começou às duas da manhã e é considerada por todos o momento mais importante da passagem dos fiéis pelo santuário. Os pedidos são muitos, mas um prevalece: a saúde, muita saúde e, claro, a cura da pandemia.

A pequenina imagem original, encontrada nas águas barrentas do Rio Paraíba do Sul pelos três pescadores, em 1717, encontra-se em seu trono que tem 37 metros de altura, localizado na Nave Sul do Santuário.

Com as mãos postas em oração e um sorriso delicado, Nossa Senhora Aparecida acolhe os milhares de romeiros que recorrem a Ela diante de seu Nicho no Santuário Nacional de Aparecida.

O fato é que apesar das diferentes atrações e lojas espalhadas pelo complexo do Santuário Nacional em Aparecida, uma longa fila se forma desde a parte de fora da igreja para visitar o Nicho que é decorado com mosaicos de ouro dourado e está localizado à parte do resto da igreja e sem dúvida alguma é o lugar que mais concentra devotos que esperam ansiosos pelo momento de passar diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

As peças de cera, símbolos de devoção, representam uma graça alcançada, como uma parte do corpo que foi curada por intermédio de Nossa Senhora. Entre outros, citamos uma devota de Limeira (SP) que trouxe uma tradicional peça de cera representando a recuperação do filho, que superou a covid-19 e, também, uma cabeça de cera, em agradecimento a recuperação da saúde dos próprios olhos. Um outro romeiro junto com seu filho caminharam por cinco dias para pedir pela saúde de uma amiga da família que está grávida e já perdeu 6 filhos.

Mais informações @

🙏 Programação

🙏 Santa Missa | NossaSenhora Aparecida | 12/10 às 18:00

🙏 Terço Solene - Festa da Padroeira - 12 de Outubro 2021