[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Natal Iluminado de Aparecida – A capital da Fé

O evento é inédito na capital da fé e acontece a partir do dia 27 de novembro, com o slogan “Venha passar o Natal nos Braços da Mãe”.

Inspirado em cidades que já são conhecidas por ter um natal temático, Aparecida trouxe uma novidade para os fiéis que visitam a cidade e outros que nunca foram: a edição do Natal Iluminado de 2021.

E se antes a data já representava a renovação da esperança, da paz, da bondade e da benevolência dos homens, agora, diante dos resquícios da pandemia e dos impactos causados, por uma das maiores crises sanitárias já enfrentadas no mundo, o toque mais próximo e mais humano, com certeza, vai deixar o sabor de poder viver toda a atmosfera que envolve o 25 de dezembro diferente: mais especial.

E o principal destino turístico religioso do Brasil não poderia ficar de fora. Assim, do dia 27 de novembro ao dia 06 de janeiro, Aparecida vai ser preenchida pelo encantador cenário natalino. Com o tema: “Venha passar o Natal nos braços da Mãe!”, pela primeira vez na história, a Capital da Fé, além de contar com uma decoração toda especial, para ser visitada e registrada, vai oferecer, para visitantes e moradores, uma programação coberta de música, cultura e arte.

De acordo com o prefeito da cidade, Luiz Carlos Siqueira, o Piriquito (PODEMOS/SP), a expectativa é grande para o evento, tendo em vista o cenário de enfrentamento da pandemia vivenciado pela cidade. “Nós esperamos que este Natal Iluminado seja uma mensagem de esperança para a retomada do turismo em Aparecida”.

Fonte: Prefeitura de Aparecida

Tags: Aparecida, Natal iluminado, , Mãe, turismo, fiéis, esperança.