[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

É preciso ter Fé

A fé é algo inerente ao ser humano. É preciso ter fé para construir, libertar, transformar, mudar, renovar ... Ter fé é nutrir um sentimento de afeição, pelo que se acredita ser verdade. É confiar e apostar naquilo que não se vê, é acreditar no impossível, é acreditar no inexplicável , é buscar “força” dentro de si mesmo. A fé é intransferível, não se prescreve e nem se impõe, adquire-se!

a ideia de criar este blog como um gesto simples de homenagear a padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceiçāo Aparecida, que tem sido, para muitos brasileiros, a inspiração de um estilo de vida solidária, fraterna, de atenção e acolhida ao outro, especialmente, aos mais pobres. -Blog Nossa Senhora Aparecida Cuida de Mim De uma forma geral, a Fé, depende do “ter” ou “não ter”, do “acreditar” e “confiar”, seja em si mesmo, ou em qualquer outro símbolo representado por “um ser ou força superior, deus ou divindade” veiculado a uma religião ou doutrina mantida como verdade inquestionável — É o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.

E foi por ter fé que muitos viram florescer a esperança, alcançaram dias de paz, conseguiram ver o brilho da vida em dias cinzentos, acreditaram numa nova chance, seja através de uma oração ou de uma súplica ou ainda de uma irradiaçāo que os levaram a acreditar, diante de suas aflições, que não estavam sozinhos.

É pela fé no outro que nasce a amizade, o amor e é pela fé que seguimos fazendo o bem e acreditamos na justiça. É ainda a fé que nos afasta do medo, que nos mostra um propósito quando não compreendemos a vida como ela acontece.

Na verdade, todo o ser humano precisa ter fé, praticar uma religião ou doutrina ou, até mesmo,  pertencer a um grupo de estudos que mais se identifique com seus valores morais, contudo, é fundamental manter a fé dentro de si mesma, para alimentar a chama da esperança acesa e poder vencer as adversidades que a vida brinda com brilho nos olhos, alma lavada e paz no coração.

Cada um é único e, certamente, diante das incertezas da vida e na busca de consolo e conforto, movido pela fé, tem seu “jeitinho especial” de pedir a intercessão do objeto ou ser da sua fé, seja através de uma oraçāo, de um pedido, de uma súplica, de uma conversa consigo mesma e, por fim, “dialogar” ou “negociar” o agradecimento da graça recebida.

O fato é que nesse momento de “diálogo” ou “negociaçāo” o ser humano consegue fazer uma viagem dentro de si mesmo, tornando-se capaz de perceber que muitas vezes seu problema é bem menor do que o do outro e, nesse momento, alguns conseguem encontrar as respostas para suas dores e temores e a força para lutar e reacender a chama da esperança,  que os impulsiona a lutarem contra as adversidades que a vida apresenta a quem quer que seja.

E foi num desses momentos de fé, de recolhimento, da  necessidade de ouvir o coraçāo, proporcionado por um  diálogo silencioso, sem palavras, mas único, que se manifestou em mim, a ideia de criar este blog como um gesto simples de agradecimento e homenagem à padroeira do Brasil — Nossa Senhora da Conceiçāo Aparecida. 

By Iria Maria Assis 


.