[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

10ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres

O terço é uma forma profunda de conexão com o Céu, que ao ser rezado em comunidade, quando diversas vozes se tornam uma e a fé fala mais alto que todo o som já ouvido na terra, a graça acontece e as mulheres presentes de corpo, alma e mente são edificadas pela experiência. 

"O terço é a mais excelente forma de oração e o meio mais eficaz de alcançar a vida eterna. É o remédio para todos os nossos males, a raiz de todas as nossas bênçãos. não há maneira mais excelente de rezar." (Papa Leão XIII) 

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher (8/03), o Santuário Nacional de Aparecida acolhe mais uma edição da Romaria Nacional do Terço das Mulheres. Grupos do movimento em todo o país se reúnem para o encontro que acontece entre os dias 10 e 12 de março. 

Com o tema “Terço das Mulheres: vocacionadas como Maria!” e lema “Mães que rezam e partilham pelos filhos”, a Romaria tem a finalidade de aproximar as mulheres de Deus e de Nossa Senhora Aparecida. 

“A oração é também um gesto de humildade, através do qual reconhecemos que somos de Deus e só a Ele pertencemos. Maria rezou pelo seu Filho e continua em prece por cada um de nós. Rezamos com Nossa Senhora todas as vezes que nos tornamos capazes de acolher a Palavra e a vontade de Deus. Rezamos com Maria todas as vezes que somos capazes de amar os pobres, os queridos de Deus.” - Padre Eduardo Catalfo, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida. 

A Missa de Abertura acontece na sexta-feira, 10 de março, na Basílica Histórica de Aparecida. No sábado dia 11, haverá a Missa e Terço Solene, e no domingo, dia 12 de março, a Santa Missa de encerramento. 

A Pastoral do Santuário Nacional orienta a inscrição antecipada na página oficial da 10ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres. Além de fazer as inscrições, você também pode ver a programação completa e baixar o logotipo para confecção das camisetas e crachás da Romaria.