[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Natal Iluminado — Aparecida



Todos os anos, os devotos que passam pelo Santuário Nacional de Aparecida no final de ano ficam na expectativa da programação de Natal.

Anualmente, a programação tem início no primeiro fim de semana do Advento e segue até o final do mês, com apresentações do PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), Novena de Natal e Missas Solenes de Natal e Ano Novo.

Com a chegada do Advento, tempo de preparação para o Natal, a Casa da Mãe Aparecida se enche de luz com as lâmpadas que são colocadas nas árvores do entorno da Basílica. Além de toda a iluminação especial, a decoração conta também com árvore de Natal e um presépio na parte externa do Santuário.

O Santuário Nacional de Aparecida iniciou no dia 1º de dezembro as festividades de fim de ano com a abertura oficial do Natal Iluminado. Para o lançamento foi celebrada uma missa às 19h e logo após, às 21h, ocorreu a procissão para a bênção do presépio, no Jardim Norte.

Após o término da procissão as 350 mil lâmpadas foram acesas e contou ainda com queima de fogos de artifício. Além da iluminação de natal durante todo o mês de dezembro, os visitantes também poderão prestigiar as apresentações musicais do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA).

Direcionados às crianças e adolescentes, o PEMSA tem como objetivo dar oportunidade de formação profissional em música, evidenciando talentos de jovens em todo o país, informou em nota o templo religioso.

A programação completa do Natal Iluminado pode ser acompanhada no site da Basílica

                                                             🌲 FELIZ NATAL 🌲 


   🙏 UM ANO NOVO CHEIO DE LUZ E PAZ  🙏