[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Papa Francisco: Vacinar-se contra Covid-19 é Ato de Amor

Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira, 18, pelo Vaticano, o Papa Francisco voltou a defender a vacinação contra a Covid-19 e disse que imunizar-se é um “ato de amor”.

A mensagem faz parte da campanha internacional “Depende de você”, criada para estimular a vacinação contra o novo coronavírus, no momento em que parcelas significativas das populações de alguns países, especialmente dos desenvolvidos, ainda resistem aos imunizantes. 

“Vacinar-se com imunizantes aprovados pelas autoridades competentes é um ato de amor, e ajudar para que a maioria das pessoas o faça é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor por familiares e amigos, ... amor por todos os povos”, diz o Papa no vídeo.

Participaram da ação também arcebispos e cardeais de Estados Unidos, México, e Honduras, entre outros países. Dom Cláudio Hummes representou o Brasil.

O líder da Igreja Católica é um dos principais defensores de uma distribuição equânime de vacinas contra a Covid-19 no mundo e já cobrou que as nações ricas sejam mais solidárias com os países em desenvolvimento.

Recentemente, pediu a suspensão das patentes de imunizantes contra o novo coronavírus e disse que colocar os direitos de propriedade intelectual acima da saúde da humanidade é um sintoma do “vírus do individualismo”.  

Confira o vídeo: