[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Romaria Nacional Terço dos Homens, Aparecida do Norte


A 15ª Romaria Nacional do Terço dos Homens ocorrerá de 10 a 12 de fevereiro e tem como tema: "Terço dos Homens: vocações para a Igreja!" e lema: "Vocação acertada, vida feliz!, em que reúne homens de todo o Brasil para rezarem em uma só voz e em um só coração, pela sua vida e de suas famílias.

A Romaria é acolhida no Santuário Nacional desde 2009, quando iniciou com um grupo de 600 homens, chegando a reunir 85 mil em 2020. A participação dos homens na Igreja, bem como no Terço, é essencial para que famílias sejam construídas a partir dos pilares de Deus e a sociedade seja composta por homens de princípios.

A missão do Terço dos Homens é resgatar, para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

Durante o evento, os devotos são convidados a doarem alimentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal. A solidariedade dos devotos, nesta que é a maior romaria do ano na Basílica de Aparecida, pode ajudar cerca de 50 entidades assistenciais de cidades pertencentes à Arquidiocese de Aparecida.

“Hoje nós temos mais de 50 entidades cadastradas no Núcleo de Serviço Social do Santuário”, comenta a Assistente Social do Núcleo, Luciene Oliveira.

A programação de atividades da romaria, bem como o cadastro para veículos de comunicação que desejam cobrir evento devem solicitar credenciamento junto à Assessoria de Imprensa do Santuário Nacional até às 12h de 10 de fevereiro, através do e-mail sala.imprensa@santuarionacional.com ou pelo formulário disponível @ https://www.a12.com/santuario/imprensa.

Vale ressaltar que esta é a primeira edição após a pandemia de Covid-19, sendo um momento também de agradecer por estar vivo e poder vivenciar o Terço.

 

Fonte: a12.com

 

Leia também: 12ª Romaria do Terço dos Homens àAparecida.