[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Santuário de Aparecida queria ou não queria romaria pró-Lula?


O Santuário Nacional de Aparecida é um espaço sagrado que acolhe todos os filhos e filhas de Nossa Senhora Aparecida, sem distinção. Da mesma forma, também é uma Casa que se coloca contra toda e qualquer utilização do seu espaço para fins políticos ou ideológicos. Com base nos valores éticos e cristãos, o Santuário Nacional entende que o momento atual é propicio de reflexão e protagonismo do cidadão ao que tange às escolhas eleitorais, por isso, sob qualquer hipótese se posiciona ou se posicionará em favor de quaisquer líderes políticos, refutando toda e qualquer iniciativa que queira utilizar-se do Altar da Eucaristia para fins de promoção individual ou partidária”, afirmou a Arquidiocese, em nota.

Esta nota foi publicada após a convocação “Romaria Lula Livre”, no início de maio, pela senadora e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann.

Mas, pelo jeito “FICOU O NÃO DITO PELO DITO” , pois como é de conhecimento público, neste domingo, 20,  a romaria organizada pelo Partido dos Trabalhadores esteve em Aparecida e o reitor do santuário, Padre João Batista de Almeida, rezou uma missa, na hora das Intenções, pela liberdade do ex-presidente.

Assim, a missa das 14 horas realizada diariamente na Basílica de Aparecida do Norte, que representa para os devotos um momento único para todos aqueles que aflitos buscam ajuda e resposta para suas dores, suas doenças e força para lutar e reacender a chama da esperança, tiveram esse momento bruscamente quebrado pela romaria do PT com faixa Lula Livre, bandeira do Brasil e roupa vermelha, pedindo “liberdade a Lula”, cujo objetivo eleitoral foge totalmente ao que se propõe o santuário de Aparecida.

O padre João Batista de Almeida falou durante a hora das Intenções: “Pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que Nossa Senhora Aparecida o abençoe e dê muitas forças e se faça a verdadeira justiça para que o quanto antes ele possa estar entre nós, construindo com o nosso povo um projeto de país que semeie a justiça e a fraternidade, rezemos ao senhor”.

Talvez tivesse sido mais justo e verdadeiro dizer: que Nossa Senhora Aparecida abençoe o Sr. ex-presidente Lula e lhe dê muita força e dignidade suficiente para agir com justiça e devolver ao povo tudo o que ele tirou do povo que o elegeu e que ele deixou na miséria”.

Padre João, com todo o respeito, se a moda pega o Santuário de Aparecida pode se tornar em o “palanque das eleições de 2018”. Será que o senhor está preparado? Confesso que, nós devotos de Nossa Senhora Aparecida, a Maria, mãe de Jesus Cristo e padroeira do Brasil, não estamos preparados, mas sim indignados!


Tags: