[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Papa Francisco envia mensagem para as Mães.


A saudação foi endereçada a Ana María Careaga, filha de Esther Ballestrino de Careaga, fundadora da associação, cidadã paraguaia sequestrada na Argentina pela Polícia e “desaparecida” durante a ditadura militar, em 1977.

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco enviou uma mensagem de áudio para as Mães da Praça de Maio, gravada por ocasião do 41º aniversário de sua fundação.

A saudação foi endereçada a Ana María Careaga, filha de Esther Ballestrino de Careaga, fundadora da associação, cidadã paraguaia sequestrada na Argentina pela Polícia e “desaparecida” durante a ditadura militar, em 1977.

A mensagem foi transmitida ao vivo, nesta segunda-feira (30/04), durante o programa “Ahora y Siempre” (Agora e Sempre) conduzido por Anna Maria Careaga na Rádio Caput, em Buenos Aires, Argentina.


“Querida Ana Maria, nestes dias em que se recorda o dia 30 de abril de 1977, aniversário de fundação das mães, quando as mães se organizaram, lembro-me tanto de sua mãe que trabalhou muito, que foi uma lutadora e com ela muitas mulheres lutaram pela justiça ou porque perderam seus filhos ou simplesmente porque mulheres mães que, vendo o drama de muitos filhos desaparecidos, se uniram para lutar por isso.”

“Tenho certeza de que, além do reconhecimento da humanidade, Deus as tem em seu coração. Elas são lutadoras, lutaram pela justiça e nos ensinaram o caminho a seguir. Fico feliz que você siga as pegadas de sua mãe e as transmite a outras pessoas em seu programa radiofônico."

"Portanto, hoje, de maneira especial, rezo pelas Mães, rezo por você, rezo por sua mãe Ester e rezo por todos os homens e mulheres de boa vontade que querem realizar juntos um projeto de justiça e fraternidade. Que Deus os abençoe."

Fonte: VATICANNEWS