[...] Se queremos que nossa vida tenha realmente sentido e plenitude, como vocês mesmos desejam e merecem, digo a cada um e a cada uma de vocês: BOTE FÉ e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; BOTE ESPERANÇA e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; BOTE AMOR e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. BOTE FÉ, BOTE ESPERANÇA, BOTE AMOR! [...]
—Papa Francisco, 5/07/2013, Praia de Copacabana, Brasil.

Milagre: A cura da menina cega

Entre os inúmeros milagres realizados pela Senhora Aparecida, em tempos antigos, está a cura de uma menina cega de nascença.

Entre os inúmeros prodígios realizados pela Senhora Aparecida, em tempos antigos, está a cura de uma menina cega de nascença. - Blog Nossa  Senhora  Aparecida Cuida de Mim
Dona Gertrudes Vaz morava com sua filha em Jaboticabal, no interior de São Paulo.

Um irmão dela, chamado Malaquias, ia sempre em peregrinação a Aparecida, e depois contava para a sobrinha os milagres que ali se operavam.

A menina pedia à mãe para irem também em peregrinação.

Mas como eram muito pobres, não tinham recursos para a longa viagem.

Confiando, porém, na Virgem Aparecida, elas se puseram um dia a caminho, pedindo esmolas para se manterem.

Depois de semanas de viagem, ao chegarem próximo de Aparecida, de repente, a menina, que era cega de nascimento, exclama com simplicidade:

• Olha mãe! Aquilo não será a igreja de Nossa Senhora Aparecida? 

• Muito emocionada, a mãe pergunta: Então, minha filha, você está enxergando?

• Perfeitamente, mamãe! - respondeu a menina.

De repente veio uma luz que clareou a minha vista. Este caso deu-se no ano de 1874.